Diz a sabedoria popular que para tudo há um lado bom. A profissão docente não poderia ser diferente. Também há um lado bom em ser professor. Até mais de um.

É um trabalho sem rotina. Raramente o que se faz em um dia se fará no outro. Outro ponto interessante é que o professor raramente fica ultrapassado. Está em contato diário com as últimas modas, tecnologias, pensamentos, linguagens, gírias, bobagens, tudo! Quer saber o que a juventude está falando e fazendo, o que eles estão pensando, lendo, vendo e ouvindo, pergunte a um professor.

Existem também as vantagens da carreira. São, no mínimo, 45 dias de férias por ano. Os 30 da lei e mais 15 do recesso de julho. Além de feriados prolongados e carnaval de 7 dias. Outro tremendo benefício é a aposentadoria especial. Enquanto os outros profissionais tem que trabalhar até os 60 anos, com 35 de contribuição (homens, mulheres tem desconto de 5 anos),  os professores se aposentam com 55 anos, com 30 de contribuição.

Outra vantagem de ser professor é o convívio com os alunos. É realmente gratificante auxiliar o desenvolvimento de uma pessoa. Além de encontrar e fazer amizade com pessoas muito interessantes e interessadas. Realmente é fantástico. Claro que sempre existe um grupo de maletas-sem-alça (que tem aumentado de maneira exponencial nos últimos anos, é verdade), mas os alunos interessados compensam cada dia de trabalho.

Anúncios