No último domingo, a Chris me entregou a Folha de São Paulo, dizendo: “isto tem que ir para o blog”. Ela estava certa. Se tratava da coluna de Mônica Bergamo, cujo espaço, no caderno Ilustrada, foi aberto a cinco candidatos bizarros que povoam os horários eleitorais de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Inacreditável. Clodovil é candidato a deputado federal. Frank Aguiar, o caozinho dos teclados, também.  A Assembléia Legislativa paulista tem como concorrentes Salete Campari, drag queen; e Valentina Caran, corretora de imóveis. No Rio, uma das aspirantes a deputada estuadal é Marielza de Souza, do BBB. Aquela do AVC, lembra?

Na matéria chamada “Plataforma Freak”, o repórter Paulo Campos fez 6 perguntas iguais para cada candidato. Segue a transcrição das respostas dadas à segunda questão.

Direita ou Esquerda?

Clodovil: “Erecto.” 

Frank Aguiar: “Não sou radical em nada. Se a situação fizer algo bom, eu aplaudo. Não estou em cima do muro, mas não visto a camisa de ninguém: tô fazendo a minha. Tenho votação expressiva em São Pulo, essas pessoas estão votando nessa figura que eles conhecem, na esperança.”

Marielza de Souza: Isso eu não entendo. Prefiro não opinar, pra não dizer besteira [rindo]. Tô nessa porque um colega que trabalha com isso me chamou para conhecer o partido. Você vê que a Marielza é louca fora do BBB também.”

Salete Campari: “Olha meu amor, eu quero trabalhar para a comunidade. Ser de todos. Eu sei que ninguém acreditaria se dissessem que o PDT está lançando a candidatura de uma drag a deputado estadual. Meu eu fui convidada pelo doutor Valadares, de Guarulhos, para fazer uma dobradinha; ele federal, eu, estadual – me senti muito honrada. Eu pensei: ‘Que outro teria coragem de fazer dobradinha comigo?’ E não é que o Pualinho, da Força Sindical, ex-presidente do partido, me recebeu no diretório com o mesmo respeito e propôs sair candidata com ele?”

Valentina Caran:“Direita, claro. Direita, que você diz, é a pessoa correta né?”

No blog O mundo no Ar, você encontra outras figuras estranhas dos horários eleitorais. Com direito a links para o You Tube. Imperdível.

